Descubra o seu perfume ideal


Mais  do que despertar emoções, o perfume pode entregar a sua personalidade, o seu estado de espírito e até as suas intenções. Daí a importância de escolher um perfume que harmonize com o seu estilo. Para ajudá-la na fantástica busca pela fragrância ideal, faça o teste abaixo.

1. O que você tem de especial que atrai as pessoas?
A) Espontaneidade.
B) Sensualidade.
C) Elegância.
D) Delicadeza.
E) Autoconfiança.

2. Geralmente, seus amigos a classificam como:
A) Alegre.
B)Atraente.
C) Sofisticada.
D) Feminina.
E) Charmosa.

3. O Ambiente perfeito para você é:
A) Ao ar livre e em contato com a natureza.
B) Privado e tranquilo.
C) Estiloso.
D) Confortável.
E) Qualquer lugar, pois transita fácil em todos ambientes

4. Se você fosse uma bebida, qual seria?
A) Marguerita.
B) Martini.
C) Vinho.
D) Champanhe.
E) Saquê.

5. Para atraí-la é essêncial que homem seja:
A) Bem-humorado.
B) Autoconfiante e impulsivo.
C) Um típico cavalheiro.
D) Carinhoso e surpeendente.
E) Charmoso e envolvente.

6. Você entra e fica à vontade:
A) Num jeans e camiseta.
B) "Naquele" vestido com decotes ou fendas.
C) Num pretinho básico.
D) Em algo feito de tecido leve e estampa delicada.
E) Numa roupa de grife.

7. Qual desse itens mais se aproxima do seu sonho de consumo:
A) Uma pílula que hidrata o corpo.
B) Um batom que turbina os lábios.
C) Um spray para acordar com a escova irretocavél.
D) Um sérum facial que mantém o frescor da juventude.
E) Um creme antigravidade para seios e bumbum.

8. Se pudesse nascer de novo, com
qual visual você gostaria de voltar:

A) Gisele Bundchen.
B) Angelina Jolie.
C) Nicole Kidman.
D) Reese Witherspoon.
E) Katie Holmes.


MAIORIA A - Moderna
Você é cheia de energia, livre, leve, descontraída e apaixonada pela natureza, principalmente pela paz e harmonia que ela transmite. Por isso, o seu perfume não poderia ser outro senão aquele formulado com ingredientes frescos e vibrantes combinados com notas frutais suaves, como limão, bergamota, mandarina, pera e maçâ. As famílias aromáticas que mais combinam com seu perfil são:
Cítrico Aromático Está aí um pot-pourri de frescura e suavidade, formado por frutas mais azedinhas, como laranja, mandarina, limão e tangerina, e notas aromáticas, como menta, alecrin e lavanda. Perfeito para usar qualquer dia e hora.
Floral Aquático Seus cordes florais tem toque sutil de notas marinhas e aquáticas, percebidas a medida que o perfume evapora, conferindo levesa e frescor a fragrância.
Floral Verde O buquê floral é refrescante graças ao acréscimo de notas verde, que remetem à relva ou ao cheiro de grama cortada.
Unissex É assim batizado por trazer notas cítricas que transmitem frescor e sutileza a homens e mulheres. Alguma poções podem conter combinações mais densas e persistentes.

MAIORIA B - Sedutoras
Você não precisa fazer esforço para ser sexy, e isso aumenta ainda mais seu poder de atração. Para combinar com esse estilo marcante, o perfume tambem tem que ter personalidade, como é o caso dos perfumes elaborados com ingredientes marcantes, entre elas madeiras, baunilhas e especiarias, e um toque de frutas, para não pesar demais nem enjoar quem passa ou quem sente. Na pratica as suas família olfativas são:
Oriental Baunilha Frutal Rotulado como quente e sedutor, possui notas ricas, como madeiras preciosas e resinas, que são valorizadas pela baunilha e uma pitada de frutas capazes de deixar a fragrância ainda mais intensa.
Chippre Frutal Mais uma família olfativa composta por aromas especiais. Isso porque faz uma perfeita combinação do acorde chipre com flores e frutos suculentos, como pessêgo e ameixa.
Oriental Especiado Noz-moscada, cravo, canela, âmbar, resina e madeiras preciosas evocam uma atmosfera inebriante e elegante que remete a sedução das mil e uma noites.
Amadeirado Envolvente e exuberante graças à combinação de flores, frutas e âmbar, têm se mostrado uma forte tendência em perfumes femininos.

MAIORIA C - Clássicas
A mulher com esse perfil é equilibrada, sabe o que é bom e aproveita a vida intensamente. Segura de si, gosta de inovar, mas sem alterar muito o seu estilo. Por isso, o seu perfume com aromas florais também podem variar, ora com acorde amadeirados ou orientais, ora com chipre ou aldeídos. Sendo assim, as famílias olfativas mais indicadas são:
Floral Amadeirado Musk Os acordes florais regem a composição, que traz madeiras nobres e a sensualidade do musk - ele é o responsável por prolongar a durabilidade do perfume na pele e garantir estrutura mais encorpada às nuances florais.
Oriental Floral O requinte dessa família está na composição de elementos doces e balsâmicos acompanhada por flores exóticas ou especiarias.
Chippre Floral Baseada em musgo de carvalho e bergamota, ganha toque adicional de satisfação ao associar flores como rosa, muquet e jasmim.
Floral Aldeídico Usado pela primeira vez na criação do lendário Chanel Nº 5, o aldeído é um elemento sintético com o poder de destacar o cheiro das flores, deixando-as mais densas e encorpadas.

MAIORIA D - Românticas
Suas forças está na delicadeza, na sensibilidade e na feminilidade. Todas essas características transmitem energia leve e sensação de conforto que fazem com que as pessoas queiram ficar perto de você. Com um perfil desses, o ingrediente que não pode faltar no seu perfume é a flor, que marca presença nestas famílias:
Floral Frutal Verde Numa explosão de energia, fazem parte dessa família as flores e frutas, especialmente as cítricas, combinadas com toques verdes, frescos e radiantes.
Floral Frutal Amadeirado Como já dá para imaginar, as fragrâncias desse grupo contêm um mix de flores e frutas salpicadas com madeiras - São elas que dão personalidade ao perfumes.
Floral Rosa Violeta A mistura das duas flores proporciona um aroma delicado, aveludado e irresístivel enfim.
Floral Flores Brancas Jasmim, tuberosa, lírio, gardênia, muguet e flor de laranjeira são algumas das protagonistas dessa família que, conforme a combinação, pode se apresentar delicada e sensual.

MAIORIA E - Glamourosas
Mesmo de calça jeans e camiseta você fica chique e sensual. Por isso, passa a impressão de que está sempre pronta para qualquer ocasião, apesar do seu horário preferido ser a noite. E para aumentar o seu brilho próprio o perfume também tem que ser charmoso, característica dos orientais e com notas quentes ou adocicadas. Para acertar na escolha, invista nestas famílias:
Oriental Amadeirado Sensual na medida certa, traz notas calientes e suntuosas, conseguidas com a combinação de flores raras, especiarias, madeiras nobres, âmbar, sândalo; e ingredientes secos, caso do cedro, que fazem o aroma amadeirado marcar presença.
Oriental Baunilha Âmbar Sofisticado ao extremo, mas sem ser antigo. Tudo por causa dos acordes orientais e adocicado. O primeiro, com nuances quentes e sensuais e, o segundo, combinando baunilha e âmbar.
Oriental Baunilha Amadeirado Destaca-se pelo exotismo, já que essa família é composta por madeiras nobres e baunilha. O resultado é um aroma encorpado e que permanece por mais tempo na pela.
Chipre Amadeirado Como o próprio nome diz, tem chipre, preparado com musgo de carvalho e bergamota. Mas a fragrância ganha mesmo é pelo toque amadeirado.
Fonte: Revista Guia do Perfume 2011 L'officiel



logomarca Marilia perfumes importados
Postar um comentário