16 Dicas para escolher o perfume de noiva




Para as mulheres, o casamento é um dos grandes acontecimentos em sua vida! É nesse momento em que ela assumi para toda sua família e amigos o seu grande amor, carinho e respeito pela seu companheiro e se compromete a passar os resto de sua vida ao seu lado!



E para eternizar esse momento nada melhor que uma grande comemoração, a festa de casamento!!!


Os detalhes fazem toda a diferença quando se trata de um casamento inesquecível... a data do casamento, as alianças, o bolo, a decoração, as lembrancinhas, o local da festa, o vestido de noiva, o sapato da noiva, a maquiagem, o penteado, o buque e o perfume.



Muitos homens e mulheres não dão o devido valor ao perfume que usará no dia do casamento, mas deveriam!!!

O perfume é responsável por marcar os momentos em nossa vida, pois ao sentir "aquele perfume" somos imediatamente colocados diante daquele exato momento que passou e nos marcou e, que noiva e noivo não querem marcar e eternizar esse grande momento? 

Pensando em ajudar as noivas vou dar dicas de como escolher o perfume ideal para noiva nessa data tão importante que é o casamento!

16 dicas  para escolher o perfume de noiva:

1 - Descubra as características de sua personalidade e as famílias olfativas que mais combinam com você. (Faça o teste aqui e descubra)
Os tipos de personalidade são: Moderna, Sedutora, Clássica, Romântica e Glamourosa

2 - Considere o período que será realizado o casamento, manhã, tarde ou noite, pois cada período combina com um tipo de perfume. Durante o dia as fragrâncias leves e refrescantes são as mais indicadas e à noite reinam os perfumes mais fortes e encorpados.

3 - Considere o local que será realizada a festa de casamento, ao ar livre, salão de festas, clube, campo...

4 - Considere a estação do ano que será o casamento, Primavera, Verão, Outono ou Inverno. Para os meses mais quentes são indicadas as fragrâncias com notas cítricas e para os meses mais frios as notas orientais caem muito bem! 

5 - Peça dicas de marcas e nomes de perfumes para os profissionais que lhe ajudarão com o vestido, sapatos, penteado e maquiagem.

6 - Não convide ninguém para lhe acompanhar na escolha do perfume do seu casamento. 

7 - Comece a escolher o perfume ideal com antecedência ao casamento para poder testar diferentes fragrâncias.

8 - Não escolha o perfume somente pela marca ou frasco, sinta a fragrância e aplique aquelas que mais lhe agradam na pele, para que você conheça o verdadeiro resultado do perfume em você. 

9 - Evite experimentar muitos perfumes num só dia, o recomendado são 3 ou 4 fragrâncias por dia, utilizando o aroma dos grãos de café entre um perfume e outro.

10 - Evite passar hidratante corporal e desodorante com perfume para experimentar os perfumes, pois o resultado final será diretamente afetado. 

11 - Depois de selecionado os perfumes de sua preferência, aplique o perfume diretamente na sua pele e aguarde por pelo menos 60 minutos (1 hora) após a aplicação para decidir sobre a fragrância, pois as notas de corpo são as notas mais destacadas da fragrância. 
Todos os perfumes são compostos por três níveis da pirâmide olfativa. O primeiro nível são as notas de saída ou cabeça que são sentidas  nos primeiros 5 a 10 minutos, depois são sentidas as notas de corpo ou coração entre 2 e 6 horas e finalmente, as notas de base ou fundo, sentidas por até 8 horas.   

12 -  Para decidir entre os perfumes escolhidos, aplique um perfume por dia e analise como cada um reage a sua pele durante todo o dia ou noite, isso fará com que você esteja mais segura na hora de escolher o seu perfume ideal.

13 - Ao aplicar o perfume para análise, perceba a intensidade de cada um durante cada nível da pirâmide olfativa, pois isso ajudará a decidir os locais de aplicação e a quantidade de borrifadas do perfume. (Veja aqui algumas dicas para aplicar o perfume)   

14 - Peça para o seu noivo lhe ajudar a escolher o seu perfume, pois caso ele não goste da fragrância em você, todo o seu esforço irá por água abaixo. 

15 - Se o perfume escolhido também tiver disponível a loção hidratante, adquira e passe logo após o banho no dia do casamento e depois o perfume, pois assim o perfume terá maior duração e será notado com maior intensidade, mas cuidado para não exagerar e estragar o momento, considere sempre as 4 primeiras dicas.

16 - Use sempre desodorante sem perfume para não interferir no perfume escolhido.





Gostou das dicas para escolher seu perfume ideal e eternizar os momentos do seu casamento??

Me conte qual foi o perfume que marcou ou marcará o seu casamento!!



Nenhum comentário: