Carolina Herrera




A sofisticada grife de Carolina Herrera tem o poder de encantar e apaixonar pela simples elegância, inovação, sofisticação e luxo que traz em todas as suas coleções. 
   

A grande responsável por tanta admiração é a famosa e deslumbrante estilista, María Carolina Josefina Pacanins y Niño, mais conhecida como Carolina Herrera, nascida em Caracas na Venezuela, no dia 08 de Janeiro de 1939, filha de María Cristina Niño Passios e Guillermo Pacanins Acevedo, um oficial da Forca Aérea e ex-governador de Caracas, que desde muito jovem já foi apresentada à Cultura Internacional Fashion. 

Aos treze anos sua avó socialite a presenteou com uma viagem à Paris, onde pode conhecer e admirar o trabalho do grande e inovador estilista da época, o espanhol Cristobal Balenciaga . No mesmo momento em que conheceu seu trabalho, se encantou e se apaixonou pelo mundo da moda e a partir daí já pode prever os seus desafios para um futuro brilhante no mundo fashion!

Aos dezoito anos, em 1957, se casou com seu primeiro marido, um grande fazendeiro da Venezuela, Guillermo Behrens Tello, com quem teve duas filhas, a Marcedes e Ana Luisa, mas logo se divorciaram.

Aos 25 anos de idade, tem a sua primeira oportunidade como relações públicas na conhecida e renomada Casa Pucci, na Venezuela. Foi então, que conheceu sua futura sogra, a Maria Teresa Herrera, mãe de Reinaldo Herrera Guevara, um ilustre redator da revista Vanity Fair, com quem se casou no ano de 1968, e herdou o título de Marquesa de Torre Casa que lhe foi tirado no ano de 1992. Com Reinaldo Herrera também teve duas filhas, a Carolina Adriana e Patrícia Cristina.




Carolina Herrera e suas filhas. Patrícia, Carolina, Carolina Herrera, Mercedes e Ana Luisa


Durante muitos anos fez parte da lista das mulheres mais bem vestidas do mundo. O ano de 1980, foi desafiador para a grande estilista, ano em que ela instala-se com toda sua família em Nova Iorque, Estados Unidos e, finalmente, mostra ao mundo sua marca. No ano seguinte, 1981, já  surpreende a todos com sua primeira coleção pret-a-porter  no Metropolitan Museum, com modelos inovadores onde os tecidos se sobrepunham e tinham variados comprimentos. Imediatamente, passa a ter grande admiração pelas grandes mulheres. Uma da suas primeiras importantes clientes foi a esposa do Presidente dos Estados Unidos, a Jacqueline Keneddy Onassis. 

Carolina Herrera foi quem confeccionou o vestido de noiva de Caroline, a filha de Jacqueline Kennedy Onassis e, a partir daí, grandes lojas de departamentos elegantes e renomadas passaram a solicitar os inovadores modelos criados por Carolina Herrera. Foi com elegância e sofisticação desde os modelos mais luxuosos para festas aos modelos do dia-a-dia e noite!



Vestido de Noiva da Caroline Kennedy confeccionado por Carolina Herrera.


A peça mais famosa, mais admirada e mais usada entre as mulheres até hoje é a camisa branca. Um curinga no guarda-roupas de qualquer mulher, a preferida de Carolina Herrera.


Carolina Herrera posando pra foto com sua peça curinga, a camisa branca.

Depois de conquistar reconhecimento e fama pelo seu trabalho de estilista com consagrados modelos, Carolina Herrera encara um novo desafio e, com a parceria da grande perfumaria espanhola Antonio Puig, lança sua primeira fragrância feminina, o Carolina Herrera for Women no ano de 1988 e, em 1991, seu primeiro perfume masculino, o Herrera for Men.

A partir da triunfal entrada no luxuoso mercado da perfumaria, Carolina Herrera passa ser conhecida e admirada pelo mundo todo pelas suas elegantes coleções, pelas suas marcantes e sofisticas fragrâncias femininas e masculinas e, logo mais pelos acessórios da grife.
  
No ano de 1997, sua filha Carolina Adriana Herrera, formada em Química e Biologia em Nova Iorque, foi convidada a participar da elaboração de uma nova fragrância da marca de Carolina Herrera, surge então o perfume 212 for Women e dois anos mais tarde, a versão 212 for Men. É a partir dessas grandes fragrâncias que surge a linha 212 e a permanente colaboração de sua filha Carolina na elaboração de todas as outras fragrâncias 212.

Carolina Adriana, é uma das responsáveis pela elaboração das fragrâncias, embalagens, conceito e imagem de cada novo perfume da coleção 212. Cada nova fragrância tem sua própria identidade que define a mulher e o homem que irá usar.

Ela diz que o sucesso de cada fragrância está na combinação correta das notas que compõem o perfume, de quem o vende e dos estudos de marketing. 
   

Carolina Herrera e sua filha Carolina Adriana Herrera

Somente no ano 2000, é inaugurada a primeira loja da grife de Carolina Herrera, na badalada Madison Avenue em Nova Iorque e, hoje conta com mais de 50 lojas espalhadas por todo o mundo, em países como Argentina, Brasil, Colômbia, Catar, Emirados Árabes, Espanha, Estados Unidos, Franca, Inglaterra, Panamá, Portugal e Venezuela. Além de ter forte presença nas grandes lojas especializadas. 



Carolina Herrera 954 Madison Avenue, New York, NY 10021


Em alguns países, como Brasil, as lojas de Carolina Herrera, são da grife CH CAROLINA HERRERA, uma segunda marca da grife com produtos de qualidade, mas com preços mais acessíveis ao público local.

Em 2008, Carolina Herrera e Carolina Adriana, vem até São Paulo para comemorar os 20 anos de muito sucesso do Perfume 212, ela explicou que a cidade de São Paulo foi escolhida para essa comemoração, pois toda sua coleção 212 faz imenso sucesso em nosso país!

E, para prestigiar e se aproximar dos grandes admirados e consumidores de sua marca no Brasil, Carolina Herrera lançou seu novo produto, o Body Spray 212 Sexy, inspirado numa latinha de spray, com o projeto 212 Factory e curadoria do grafiteiro Marcelo Lamarca.

O projeto promoveu o concurso nas cidade de São Paulo e Rio de Janeiro, onde a melhor arte de grafite inspirada na cidade de Nova Iorque ganharia um curso de designer na cidade de Nova Iorque ou Barcelona. 

Durante todo o período da 212 Factory, de 26 de Junho a 07 de Julho de 2013, um ônibus itinerante espalhou cores e artes pelas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro, com grafites em locais públicos, workshops e customização de bikes, pranchas e skates. 


Campanha 212 Factory Carolina Herrera

Marcelo Lamarca curador da 212 Factory Carolina Herrera

212 Sexy Men Body Spray e 212 Sexy Body Spray

Confira agora os perfumes que fazem da grife CAROLINA HERRERA o maior sucesso e desejo de todos nós!!!

Lançamento 2014


212 VIP Rosé Carolina Herrera for Women





Lançamentos 2013







212 Summer Carolina Herrera for Women




212 Summer For Men Carolina Herrera 




Lançamentos 2012


CH Pink Limited Edition Love Carolina Herrera



CH Men Sport Carolina Herrera



212 Glam for Women Carolina Herrera



212 Glam for Men Carolina Herrera



212 NYC Body Spray for Women Carolina Herrera



212 Men NYC Body Spray Carolina Herrera




Lançamentos 2011


CH L'Eau Carolina Herrera



CH Marine Carolina Herrera







212 Pop! for Women Carolina Herrera






212 Men Pop! Carolina Herrera








Nenhum comentário: