O que é Perfume?



Quem é que não gosta de um bom perfume? E você sabe o que é o perfume?
O perfume é o resultado de uma sofisticada e harmônica mistura de óleos aromáticos, álcool e água, que tem como objetivo perfumar algo ou alguém.
Esses óleos aromáticos podem ser extraídos sintética ou naturalmente das flores, frutas, ervas, raízes e glândulas de animais.
São três as técnicas utilizadas para a extração: a mais comum delas é a destilação, onde duas substâncias (ex: água e flores) com volatilidade diferentes são misturadas e colocadas em determinado recipiente, são aquecidas, evaporam e condensam, o resultado são os óleos aromáticos, o outro processo é o ¨enfleurage¨, que permite impregnar as substâncias aromáticas do jasmim em cera e, então, extrair com álcool o seu óleo e, por fim, a confecção de algumas substâncias em labotatório, as chamadas ¨substâncias sintéticas¨, como o caso dos aldeídos, utilizado pela primeira vez no perfume Chanel Nº5 e das glândulas de animais almíscarados, atualmente protegidos em várias partes do mundo.
A quantidade de essência e de álccol existente no frasco é que irá determinar o tipo de perfume a ser obtido e, após feita a mistura, o perfume é mantido em ¨descanso¨ por cerca de um ano até chegar num excelente resultado.
Postar um comentário